acompanhe nas redes

  • maio 25, 2018

    Brooklyn Nine-Nine: a melhor série de comédia da TV

    Que me desculpem os fãs de Friends, The Big Bang Theory e demais séries de comédia, mas para mim, Brooklyn 99 é a melhor série de comédia dos últimos tempos. Nunca na história da minha vida uma série humorística me fez rir tanto e diria quase passar mal de rir quanto esta. E não é só por isso que a considero espetacular: a trama se consolida com um elenco minúsculo de apenas nove personagens e mesmo com esse número reduzido, consegue trazer uma diversidade cultural gigantesca.
    reprodução/fox century
    Para muitos de nós, a televisão (computador, tablet ou celular) acaba se tornando um refúgio da vida corrida. Tem sido cada dia mais normal em nossa rotina o hábito de assistir a um episódio antes de dormir. E, se hoje tudo tem sido internet, sinceramente, não consigo lembrar de uma vida sem séries. Você consegue?

    Brooklyn nine-nine é uma série de entretenimento original da Fox Century, recém resgatada do cancelamento pela NBC (thank you!), e conta o dia a dia da 99ª delegacia de policia do distrito de Brooklyn, NY. Lá, trabalham os detetives Jake Peralta (Andy Samberg), Rosa Díaz (Stephanie Beatriz), Amy Santiago (Melissa Fumero), Terry Jeffords (Terry Crews), Charles Boyle (Joe Lo Truglio), Scully (Joel McKinnon Miller), Hitchcock (Dirk Blocker) e a assistente Gina Linneti (Chelsea Peretti). A rotina da 99 muda quando o novo (e sério) capitão chega à delecacia para colocar as coisas em ordem, Capitão Ray Holt (Andree Braugher).

    Uma das características que torna esse show único são os episódios especiais de Halloween. Após, na primeira temporada, o det. Peralta apostar com o cap. Holt que se roubasse antes da meia noite uma medalha que tinha valor ao capitão, o mesmo deveria reconhecer Peralta como o melhor detetive da 99, os episódios temáticos de Halloween viraram tradição do show. Os finais e o enredo são sempre envolventes e surpreendentes.
    reprodução/fox century

    A verdade, é que Brooklyn Nine-Nine é um show para toda a família. Diferente de muito do que se vê na televisão hoje em dia e por mais que digam que a série não passa de um comedy-show bobo, eles cumprem muito bem o papel de divertir e entreter. E fazem isso de maneira rápida: em vinte minutos. As piadas são leves, inseridas no momento certo e você se apaixona fácil pelos personagens. É inclusive difícil definir se tenho um favorito, pois são todos tão bem trabalhados nos episódios, são todos bem divertidos e com temperamentos e dilemas bem diversos. Sem contar que o relacionamento de todos do distrito é fantástico, você percebe claramente que eles são uma família – dá até vontade de ir trabalhar com eles!

    E mesmo se tratando de entretenimento, a série também é policial. As investigações não são deixadas de lado e também ganham espaço, assim como a parte burocrática da atividade de um detetive americano. Tem aquele famoso bandido clichê conhecido por todo o distrito, que vez ou outra aparece mas sempre consegue escapar. E também o chefe chato que quer sempre ferrar com alguém (olá, Madeline).

    Não posso esquecer das inúmeras referências ao mundo pop que a série faz, não é mesmo? Se você gosta de Harry Potter, Universo Marvel, The Handmaid’s Tale, Sense8, entre outros você vai adorar as sacadas geniais que os personagens têm. E o legal é que são todas tão naturais que as vezes você até se questiona se foram de fato reais.

    De verdade, não consigo imaginar outra série que tenha um propósito tão legal e que seja tão leve e fácil de assistir como B99. A série inclusive já ganhou um Golden Globe de melhor série de comédia (em 2014). Tá vendo, até a academia diz que essa é a melhor série de comédia dos últimos tempos ♥ ou eu vou acreditar assim, hahaha. Aproveita que tem 4 temporadas disponíveis na Netflix e já faz aquela maratona!

    4 comentários:

    1. Brooklyn nine nine é uma série que tá na minha lista tem um tempo, todo mundo fala muito bem, inclusive já vi uns que outros episódios, pois meu namorado assiste, assim que eu conseguir um tempinho verei ela do começou, adorei os episódios que vi <3

      Beijos da <a href="https://pinguimtagarela.blogspot.com.br> PINGUIM TAGARELA </a>

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. amiga, assiste sim, é maravilhosa!! garanto que cê vai amar!

        Excluir
    2. Flor quase te bati quando você falou que a série é melhor que FRIENDS! kkkkk Você pode dizer que é a melhor série de humor mas separa Friends pq eles pra mim são incomparáveis... Mas tirando isso, eu imagino que seja engraçado mesmo, só pelo fato de ter o Julius no elenco eu já imagino que deve ser bem legal!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. hahaha, ai, não queria ser polemica mas sinceramente eu acho melhor sim rs

        Excluir