acompanhe nas redes

  • julho 05, 2018

    5 motivos para maratonar Good Girls

    Julho é férias e férias é sinônimo de descanso. Ou, pelo menos, a gente sonha que no sétimo mês de todo ano a gente tenha um momento de descanso dos estudos. E segundo o manual mundial do que se fazer nas férias, não tem programação melhor que aproveitar o tempo livre para colocar aquelas séries em dia. Vou te dar razões para incluir mais um título nessa lista.
    Good Girls, nova série de comedia da NBC
    imagem: reprodução/NBC
    Good Girls é uma série americana, da NBC. Uma comédia dramática bem cativante que já no trailer nos promete diversão e representatividade, devido ao seu protagonismo feminino. Três mulheres de classe média que estão passando por problemas financeiros decidem que a melhor solução para os seus problemas é assaltar um mercadinho local. Contudo, elas não esperavam que esse assalto mudaria suas vidas completamente.

    E, se mesmo com tudo isso você ainda não está convencido que deve maratonar essa série, veja os itens abaixo.

    1. Elenco incrível
    Um dos fatores que influenciam no sucesso de uma série, sem dúvida alguma, é o elenco. Good Girls conta com nomes conhecidos: Christina Hendricks de Mad Men e Firefly, Mae Whitman de D.u.f.f. e As Vantagens de ser Invisível e Retta, de NBC, Parks and Recreation e comediante. Juntas, dão vida as protagonistas da série Beth, Annie e Ruby e encantam o público, cada uma com suas características.

    2. Girl Power!
    Não só o fato das protagonistas serem mulheres, como a criadora: Jenna Bans. A série está fazendo um baita sucesso e olha que incrível ver uma série bem estruturada, interessante feita e criada por mulheres. Eu não sei vocês, mas depois que descobri essa informação fiquei ainda mais feliz com isso. Quem acompanha um pouco mais as discussões feministas sabe como ainda é incomum ver mulheres por trás de shows de sucesso (infelizmente, né?). You go girl!

    3. Comédia Dramática
    O gênero da série é algo curioso porém eu diria que é determinante para a retenção da atenção dos telespectadores. As coisas acontecem de forma tão absurda que ao mesmo tempo é engraçado e você se pega rindo do desespero ou comemorando com as conquistas das personagens. A história te envolve de uma maneira que no fim, você já está torcendo para o crime dar certo, para as manas ficarem com os bandidos e pra tudo ficar bem, hahaha.

    Good Girls, nova série Original Netflix
    imagem: reprodução/NBC
    4. Tramas secundárias
    Além de prender a atenção muito bem com as loucuras das protagonistas, os dilemas secundários das famílias ou das próprias mulheres são interessantes e diversos. Tem o racismo que a Ruby sofre durante seu expediente na lanchonete, tem a filha da Annie que não se identifica com o gênero, levantam a questão do assédio no trabalho, traição e depois mentiras para manter um casamento e muito mais.

    5. Disponível na Netflix
    Precisa explicar esse motivo? Acho que não! Se existia um mundo antes de criarem o serviço de streaming a gente não sabe, no entanto que o conceito de maratona foi implementado muito bem pela Netflix a gente sabe e reconhece muito bem. Ter séries incríveis no catálogo é a meta da empresa, e cabe a nós maratona-las e torna-las sucesso.

    O curioso é que as personagens são bem verdadeiras e a criadora foi muito feliz em mostrá-las como mulheres transparentes e com problemas reais. Já que mesmo elas estando erradas nas atitudes se baseiam no valor de que estão fazendo isso pelas suas famílias.

    A segunda temporada já foi confirmada para 2019 pela produtora, Jenna Bans, que disse ainda que esta será mais emocionante que a anterior. Quem já estamos ansiosas para o retorno das Good Girls?

    6 comentários:

    1. Eu sempre vejo algumas pessoas falando dessa série, mas nunca fui atras de saber se era boa ou coisa do tipo. Fiquei curiosa agora, aproveitar que estou sem séries para assistir mesmo!

      Uma chata moderna

      ResponderExcluir
    2. Já ouvi falar muito dessa série, e me parece ser bem legal. Vou terminar AHS e já começo a maratonar essa. Gostei bastante!
      www.boasdepapo.com.br

      ResponderExcluir
    3. Já ouvi falar muito dessa série, e me parece ser bem legal. Vou terminar AHS e já começo a maratonar essa. Gostei bastante!
      www.boasdepapo.com.br

      ResponderExcluir