acompanhe nas redes

  • fevereiro 04, 2019

    Em 2019 vou realizar um sonho #1

    Tenho uma boa notícia para compartilhar por aqui e estou uns quatro meses enrolando para de fato contar. Não sei se por medo de não dar certo (ou de não acontecer), se pela insegurança em mim mesma, se por não me sentir mais 'em casa' na roupagem que estamos hoje... De todo o jeito, estive colocando pedrinhas e arrumando desculpas para não fazê-lo. Mas agora não dá mais.

    imagem: revac film's&photography
    A novidade é que, hoje, segunda-feira, 04 de fevereiro, essa moça sonhadora que vos escreve, estou a caminho de realizar um dos meus tantos sonhos. Agorinha mesmo, estou embarcando para a mais nova e louca aventura da minha vida: fazer intercâmbio, estudar fora do país! Lembro de ano passado estar montando a minha listinha de mil e um desejos em cento e um dias e nunca me passou pela cabeça que esse desejo se realizaria de forma tão rápida. É como dizem, Deus escreve certo por linhas tortas, a gente só precisa esperar o tempo d'Ele.

    Com isso, quero dizer que estou inaugurando aqui neste web endereço o meu diário de viagem ainda sem nome definido. Pretendo dividir minhas experiências e todo o processo de adaptação por lá, saudade, perrengues, alegrias, noites de estudo, etc, etc... Se tudo der certo (e vai dar né?), teremos o acompanhamento semanal das minhas próximas vinte e quatro semanas na cidade do Porto, Portugal.

    No Brasil, estudo Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Estácio de Sá. Em Portugal, vou estudar na Universidade do Porto nas Faculdades de Letras (FLUP) e Belas Artes (FBAUP). A UPorto está entre as 300 melhores universidades do mundo e segundo ranking do QS World University, é a primeira melhor universidade de Portugal em 2017 – e eu não poderia estar mais feliz em viver esta experiência e adicionar isso ao meu currículo (!) ♥.

    Preciso confessar que, no final do ano passado (aliás, no ano passado quase que inteiro), tive uma crise enorme com relação a minha formação. Não por não gostar ou não me identificar e sim por ter pouquíssima experiência de curso e de atuação mesmo, estar no último ano – pois me formaria em dez/18 – e não saber o que viria depois. Isso é absolutamente normal pois a cobrança de todos os lados é muito grande e as coisas acontecem de forma muito rápida. E isso também é assunto para outra hora, né?

    Anyway, se você tem um sonho, não desiste não viu? Se ele for de verdade e genuíno acredita pois uma hora ele vai acontecer. A gente não imagina que as coisas vão acontecer tão rápido mas pra Deus nada é impossível e a gente não sabe nem 1% do que Ele tem planejado para nós.

    E como já ouvi de alguém: sonho que se sonha junto é realidade. Vamos então, juntos! :)

    1 comentários:

    1. Aaah, feliz demais por você!
      Estava acompanhando pelo twitter e face e agora acompanharei por aqui... que seja tudo incrível!
      Beijos,
      A Menina da Janela

      ResponderExcluir