acompanhe nas redes

  • março 07, 2019

    Carnaval e muitas doses auto conhecimento #5

    Quem diz que Carnaval é uma festa exclusiva do Brasil está muito enganado! De fato, carnaval é uma festa comum a povos antigos porém é, hoje, popular e mundialmente conhecido por uma festa tradicional brasileira. Inclusive, nossa cultura é muito famosa e reproduzida por aqui... Música principalmente! Talvez por ter muitos brs morando aqui e com saudades de casa, né?
    imagem: nietjuh
    Aqui no norte tiveram algumas comemorações. Teve carro de som pelo Porto no sábado, se não me engano. Porém, a festa mais badalada era a noite na cidade vizinha e foi na segunda-feira. Muitos amigos saíram aqui do Porto num dos últimos comboios, os trens, com destino a Ovar, uma cidadezinha próxima que tinha neste dia o carnaval mais agitado de Portugal. Ao que me disseram, era mais um palco com dj e muita música brasileira e muito (mas muito!) funk.

    Além de não ser lá tão fã de saídas a noite, o carnaval que eu gosto é de rua. Ir atrás dos bloquinhos curtindo a música, com fantasias legais, no sol e o mais tradicional de carnaval de rua, sabe? Lembro de várias festinhas em clubes com as minhas primas quando eu era pequena ♥

    Uma coisa que tenho achado fantástico é poder ir a pé para as aulas. Não estou nem um pouco acostumada a acordar cedo, na verdade isso sempre foi muito difícil pra mim. Mas é tão ótimo acordar, tomar café e ir andando para a aula, sabe? Digo isso porque minha faculdade é na cidade vizinha, então era necessário pegar uma van e a viagem demorava cerca de uma hora e meia, tanto para ir quanto pra voltar. Poder ir a pé é algo tão incrível, que aff, quero pra sempre!

    essa é a Praça da República, onde passo todo dia no caminho da aula (:
    Ah, e os laboratórios da faculdade são ótimos e impulsionam que a gente seja independente, ou seja, vou precisar aprender a trabalhar com audition e premiere para editar os trabalhos de rádio e TV. Coisa que aí no Brasil tem uma pessoa só pra isso. Ao mesmo tempo que achei legal pois vai me forçar a aprender me deu um nervosinho. Mas é pro bem!

    Estar sozinha em um outro país tem sido um desafio e tanto. Não só por muitas coisas serem diferentes na questão cultural, de localização e tudo mais, mas também por ter que fazer minha própria comida, compras, manter o mínimo de organização financeira necessária para não acabar com o dinheiro antes do tempo, não sair demais porém também não ficar tanto em casa, rs. Tenho tido que aprender a conviver com a minha própria companhia, com a minha solidão. Controlar as emoções e não surtar.

    Já consigo identificar um cuidado maior com o meu dia e consigo perceber que para os próximos dias vou tentar aproveitar mais as coisas que me são oferecidas. Prometo que vou sair mais e aproveitar os cantinhos do Porto pra mostrar pra vocês tá? Deixa só o tempo melhorar um bocadinho.

    Até ♥

    0 comentários:

    Deixe um comentário